Escolha a
Cidade:

ss
Login
Esqueci a senha

O que você faz

Transforma o mundo.


Voltar

Notícias



20/09/2017 | Semana do Voluntariado Paranaense



CAV comemora a Semana do Voluntariado Paranaense

 

Com a missão de promover e estimular o voluntariado transformador na capital e região metropolitana, o CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba comemora com muita alegria a Semana do Voluntariado Paranaense entre os dias 23 e 27 de Setembro de 2017.

 

Instituída pela Lei nº 9315 em 10 de julho de 1990, a Semana do Voluntariado Paranaense tem como objetivo propagar um dos atos mais livres do ser humano e enaltecer as ações transformadoras que acontecem nas entidades, projetos e principalmente naquele que passa a ser voluntário.

 

“Em 19 anos o CAV intermediou ações incrivelmente transformadoras. Fizemos e até hoje fazemos a ponte entre aquele que está disponível para ser um voluntário e as instituições que necessitam de pessoas voluntárias para dar andamento em seus projetos, sejam os mais variados possíveis. Por isso é com muito orgulho e felicidade que comemoramos essa data e parabenizamos a todos que se dedicam  voluntariamente para a transformação social ", afirma Lurdinha Drabik,  apoio administrativo do CAV.

 

O dia alusivo ao voluntariado paranaense é dia 27 de setembro, mas as comemorações da semana iniciaram-se no sábado, dia 23 de setembro, com a palestra informativa “O que é ser voluntário?”, às 10h, no auditório do CAV (Rua Ébano Pereira, 359, Centro). Nao é necessário se inscrever antes. É só chegar com o limite de 10 minutos de atraso. Depois, a outra palestra será no dia 25 de setembro, às 9h também no CAV. Há uma sugestão de doação financeira de R$ 5,00 por candidato para manutenção da casa.

 

Lurdinha explica que a palestra é o primeiro passo para quem deseja ser voluntário e não sabe por onde começar. “As palestras ocorrem semanalmente em horários e locais alternados. Você pode conferir o calendário anual de nossas atividades disponível em nosso site e redes sociais”, finaliza convidando a todos.

 

 

Aline Vonsovicz, jornalista voluntária do CAV – Centro de Ação Voluntária de Curitiba.

CLASSIFICADOS SOCIAIS >> ver todos

  • Eletrecista

    Olá pessoa, tudo bem? Nos aqui do Projeto Vida, estamos ampliando e transferindo...

    Leia mais(+)
  • Noite do Pastel AFECE

    Ser Ágil, Dinâmico, Comunicativo, pois auxiliara no preparo, Montagem e fritar os...

    Leia mais(+)
  • acompanhamento de

    Estar fisica e emocionalmente apto para atuar em instituição de saúde....

    Leia mais(+)


Últimas no Twitter

Centro de Ação Voluntária de Curitiba - Todos os direitos reservados - Termos de uso