Escolha a
Cidade:

ss
Login
Esqueci a senha

O que você faz

Transforma o mundo.


Voltar

Notícias



27/06/2017 | Voluntários transformam o dia a dia de hospital



O clima e a rotina de um hospital não é nada fácil. Mas no Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, são os voluntários os responsáveis por acolher, orientar e acompanhar pacientes, familiares e visitantes da maneira mais afetuosa possível, na finalidade de tornar este um ambiente agradável para todos. O hospital atende diariamente adultos, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e também vítimas de traumas.

Segundo a coordenadora do serviço social e voluntariado, Jeanine Luzia Ferreira de Paula, são diferentes vagas de trabalho voluntário para moradores da cidade e também da região metropolitana. “Na vaga ‘Posso ajudar’, eles acolhem, orientam e acompanham pacientes, familiares e visitantes na entrada do hospital em relação à localização de serviços e unidades no hospital. Os ‘Acompanhantes solidários e voluntários’, auxiliam na condução de pacientes macas e cadeirantes para fazer exames intra hospitalar, fazer contato com familiares e também quando estão de alta hospitalar, entre outros.

Para ser um voluntário no HMMSJP, todos são bem vindos. “Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e que estão física e emocionalmente aptas para atuar em instituição hospitalar, podem ser nossas voluntárias. Não é preciso ter formação na área, mas sim o candidato deve apresentar um perfil com as seguintes características: humildade, discrição, assiduidade, pontualidade, responsabilidade, boa vontade, paciência, iniciativa, criatividade, empatia, flexibilidade, saber trabalhar em equipe e estar em boas condições físicas e emocionais”, finaliza a coordenadora.

 

Saiba mais em: (41) 3282-9156 ou jeanine.paula@sjp.pr.gov.br.

 

Aline Vonsovicz, jornalista voluntária do CAV - Centro de Ação Voluntária de Curitiba.

 

CLASSIFICADOS SOCIAIS >> ver todos

  • Eletrecista

    Olá pessoa, tudo bem? Nos aqui do Projeto Vida, estamos ampliando e transferindo...

    Leia mais(+)
  • Noite do Pastel AFECE

    Ser Ágil, Dinâmico, Comunicativo, pois auxiliara no preparo, Montagem e fritar os...

    Leia mais(+)
  • acompanhamento de

    Estar fisica e emocionalmente apto para atuar em instituição de saúde....

    Leia mais(+)


Últimas no Twitter

Centro de Ação Voluntária de Curitiba - Todos os direitos reservados - Termos de uso