Escolha a
Cidade:

ss
Login
Esqueci a senha

O que você faz

Transforma o mundo.


Voltar

Notícias



17/01/2018 | Mirian Midori, fala na RPC sobre trabalho voluntário



Você já pensou em utilizar um pouco de seu tempo disponível para ajudar pessoas e instituições sem fins lucrativos? Início de ano é tempo de traçar novas metas, e uma delas pode ser o trabalho voluntário.


É sobre isso que Mirian Garcia Midori, coordenadora de voluntariado do Centro de Ação Voluntária (CAV), falou em entrevista ao programa Bom Dia Paraná, que foi ao ar em dezembro, na Rede Paranaense de Comunicação.


Segundo Mirian, os voluntários podem atuar nas mais variadas áreas como saúde, recreação, esporte, meio ambiente, entre outras. As funções podem ser desde as mais rotineiras como organizar roupas, cozinhar, até serviços mais específicos, onde o voluntário pode auxiliar através da sua experiência profissional. Mirian explica que “vaga é o que mais tem, vai da criatividade de cada um e de fazer aquilo que realmente gosta”.


Mas por onde começar? O CAV pode ajudar neste processo. A instituição funciona como uma ponte entre as empresas e os voluntários, preparando os candidatos com uma palestra inicial e divulgando as vagas disponíveis das mais de 200 empresas cadastradas.


A coordenadora ressalta que participar da palestra é importante para compreender as questões de legislação, direitos e deveres e para entender o que é de fato o trabalho voluntário.


A primeira palestra de 2018 acontecerá no dia 19 de fevereiro, as 14hrs, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná, Rua Cândido Lopes, 133, Centro.


Confira a entrevista na íntegra em

http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/t/edicoes/v/como-ser-um-voluntario/6356182/


Luiza Schuves, jornalista voluntária do CAV.


CLASSIFICADOS SOCIAIS >> ver todos

  • Designer

    Criar artes para divulgação....

    Leia mais(+)
  • Oficineiro com crianças

    Gostar de trabalhar com crianças....

    Leia mais(+)
  • Administração

    Lançar cupons para o Nota Paraná. ...

    Leia mais(+)

Últimas no Twitter

Centro de Ação Voluntária de Curitiba - Todos os direitos reservados - Termos de uso