Escolha a
Cidade:

ss
Login
Esqueci a senha

Mudar o mundo

está em nossas mãos.


Voltar

Notícias



01/06/2018 | CAV Apoia Campanha Doe Sangue



SMELJ promove Campanha Doe Sangue pelo Esporte
 
       No dia 05 de junho, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), promove o evento inaugural da Campanha Doe Sangue pelo Esporte, na Praça Afonso Botelho, situada entre as ruas Engenheiros Rebouças e Brigadeiro Franco. 
     A iniciativa conta com o apoio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) e pretende aumentar as doações de sangue e de medula óssea. Além de contar com a participação dos beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, o espaço será aberto à comunidade.
       Para incentivar as pessoas a se envolverem na causa, os times de futebol Coritiba, Atlético e Paraná Clube, concederam camisas oficiais autografadas que serão sorteadas entre as pessoas que doarem no mês de junho. 
Junho Vermelho
    Junho é destinado ao incentivo de doação de sangue no inverno. Gripes, resfriados e a baixa temperatura são alguns dos empecilhos que ocasionam a redução no número de coletas. Tradicionalmente, cerca de 30% da reserva do Hemobanco reduz neste período em comparação com outros meses.
Por que é importante doar?
     Doar sangue é uma forma de se solidarizar com o próximo. O procedimento é simples, rápido e seguro. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Não é possível substituir a transfusão de sangue por medicamento.  Ele é crucial para atendimentos de emergência, realização de cirurgias, tratamento de indivíduos com doenças crônicas e para aqueles que possuem doenças oncológicas, que necessitam receber transfusões sanguíneas constantemente. 
     O Ministério da Saúde divulgou que, em 2016, 1,6% da população brasileira doaram sangue. Apesar do valor estar de acordo com o desejado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a fundação pretende aumentar este percentual. 
     No local, funcionários estarão presentes entre 9h e 12h, cadastrando os doadores de medula óssea. A programação também terá uma oficina de esgrima, zumba e atividades esportivas terão início a partir das 9h. Logo após, às 10h, teremos a cerimônia de lançamento da campanha Doe Sangue pelo Esporte com uma apresentação de esgrima. A confraternização está agendada para ocorrer 10h30 com a presença dos responsáveis pela ação. 
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saiba como participar da Campanha
- Período de Realização: De 01 a 30 de junho de 2018.
- Banco de Sangue: Hemepar, localizado na Rua Trav. João Prosdócimo, 145 – Alto da XV.
- Quem pode doar: Informações técnicas relacionadas à doação de sangue e medula óssea serão fornecidas somente pelo Hemepar.
- Como participar: Identificar-se na recepção do Hemepar como doador da CAMPANHA DOE SANGUE PELO ESPORTE - CÓDIGO DA CAMPANHA 39, assinar seu nome e do seu time na lista de participação disponível na secretaria do banco de sangue.
 
Larissa Nascimento, jornalista voluntária do CAV
 


CLASSIFICADOS SOCIAIS >> ver todos

  • musica e canto

    Música e canto com crianças de 07 a 14 anos....

    Leia mais(+)
  • Alfabetização

    Sensibilidade e empatia para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade...

    Leia mais(+)
  • MÚSICA

    VAGA OFERTADA PARA TRABALHAR COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E INTELECTUAL,...

    Leia mais(+)

Últimas no Twitter

Centro de Ação Voluntária de Curitiba - Todos os direitos reservados - Termos de uso