Escolha a
Cidade:

ss
Login
Esqueci a senha

Mudar o mundo

está em nossas mãos.


Voltar

Notícias



24/10/2012 | Itaipu incentiva voluntariado entre seus funcionários



Os trabalhadores podem comemorar: o voluntariado vem cada vez mais sendo incentivado pelas empresas e instituições privadas. Isso porque as boas ações dos funcionários refletem diretamente na empresa e aumenta produtividade no dia a dia.

Muitas empresas do Paraná incentivam a doação do tempo extra dos seus funcionários para campanhas que necessitam de voluntários. Na Itaipu Binacional, a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia, os empregados são estimulados a participar dos programas de ação solidária.

Entre as campanhas do Força Voluntária, Programa de Voluntariado Empresarial da Itaipu, está a “Campanha de Inverno”, “Campanha Adote uma Estrelinha neste Natal” e a “Campanha de Destinação do Imposto de Renda Devido”.

Para Lilian Paparella Pedro Dias, gestora do programa, através de iniciativas como esta as empresas criam oportunidades de incentivar os empregados a exercerem sua cidadania. “Acredito que cada centavo de investimento traz milhões de benefícios para a empresa, para os empregados e para a comunidade, o chamado ganha X ganha X ganha”.

O Centro de Ação Voluntária de Curitiba – CAV é uma grande apoiadora dos projetos da Itaipu. “O CAV foi a consultoria que nos ajudou a implantar o Programa de Voluntariado Empresarial da Itaipu e até hoje somos parceiros. Mesmo depois do encerramento do contratado da consultoria, quando tenho alguma demanda que sei que eles podem me ajudar, ligo para trocar ideias”, afirma.

Lilian afirma que o projeto de voluntariado oferece aos empregados a oportunidade de viver novas experiências. “É uma via de mão dupla, na qual nossos empregados/voluntários doam seu tempo, conhecimento e talento, além da sua energia e criatividade. Em troca ganham contato humano, oportunidade de aprender coisas novas e a satisfação de contribuir para a transformação social que tanta as empresas querem e precisam”, finaliza.

 

Jornalista Aline Vonsovicz, voluntária do CAV


CLASSIFICADOS SOCIAIS >> ver todos

  • musica e canto

    Música e canto com crianças de 07 a 14 anos....

    Leia mais(+)
  • Alfabetização

    Sensibilidade e empatia para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade...

    Leia mais(+)
  • MÚSICA

    VAGA OFERTADA PARA TRABALHAR COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E INTELECTUAL,...

    Leia mais(+)

Últimas no Twitter

Centro de Ação Voluntária de Curitiba - Todos os direitos reservados - Termos de uso