Escolha a
Cidade:

ss
Login
Esqueci a senha

Mudar o mundo

está em nossas mãos.


Voltar

Institucional



Sobre o CAV



Trabalhamos para que pessoas identifiquem suas causas e contribuam com a transformação social.

Promover o voluntariado é, sobretudo, qualificar a relação entre as pessoas respeitando as diferenças e garantindo mais qualidade de vida para todos os envolvidos.

Com este principio, em 1995, o movimento nacional Comunidade Solidária composto por representantes do Estado e da sociedade civil e estimulados pela então primeira dama Ruth Cardoso, procurou promover a participação de todos no desenvolvimento de novas políticas sociais.

Curitiba foi a primeira capital brasileira a sediar um seminário de mobilização de organizações públicas, privadas e do terceiro setor em prol do desenvolvimento de um centro de voluntariado em 1996, dois anos antes da nossa fundação.

Deste movimento surgiu o Centro de Ação Voluntária de Curitiba em 1998 e outros 09 centros de voluntariado em todo o Brasil. Atualmente são mais de 60 centros atuando em prol do desenvolvimento social.

Nos três primeiros anos tivemos apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e, para continuidade de nossas ações, desenvolvemos metodologias, processos, parcerias e projetos que promoveram nossa sustentabilidade econômica.

Para tanto, iniciamos em duas frentes de atuação, uma voltada ao cidadão e outra às entidades sociais. Com isso buscamos a estruturação na gestão de voluntários das instituições e uma atuação voluntária consistente por parte dos cidadãos.

Num segundo momento enxergamos a possibilidade de contribuir com o desenvolvimento de programas de voluntariado dentro das empresas, ampliando a perspectiva de mobilização de recursos e o cumprimento de nossa missão.

Enfim, nestes 13 anos passamos por diversos processos, mudanças, transições e aprendizados, contando com uma equipe formada tanto por colaboradores quanto por voluntários que trazem diferentes olhares para nossas atividades.

Conheça mais sobre nosso trabalho clicando aqui




CLASSIFICADOS SOCIAIS >> ver todos

  • Jornalista

    Habilidades: Comunicativo, saber trabalhar em equipe, conhecimento do Terceiro...

    Leia mais(+)
  • Apoio à Palestras

    Ter mais de 18 anos - disponibilidade de 3 horas mensais - facilidade em se...

    Leia mais(+)
  • Apoio Eventos e área

    Ações de pré, durante e pós-evento; Contatos através de telefone, mídias...

    Leia mais(+)

Últimas no Twitter

Centro de Ação Voluntária de Curitiba - Todos os direitos reservados - Termos de uso