Como cronometrar os treinos para aumentar minha produtividade e melhorar meu foco

cronometrar
cronometrar

Ser mais intencional com seus treinos pode melhorar outras áreas da sua vida.

Os efeitos positivos da prática de exercícios são bem conhecidos: além dos tradicionais aumentos de resistência e força que a maioria dos frequentadores de academia busca, os exercícios podem melhorar seu humor, contribuir para um sono melhor e até mesmo ajudar a diminuir sentimentos de ansiedade ao longo do tempo.Esses benefícios geralmente estão lá sempre que você se exercita, mas o momento em que você faz sua caminhada, vai à academia ou movimenta seu corpo de alguma outra forma pode ter implicações em como esses resultados positivos aparecerão no seu dia. Pessoalmente, notei algumas grandes mudanças no meu foco e produtividade quando mudei para treinos matinais. Veja como você pode encontrar a programação de treino que será mais benéfica para você.

Os benefícios de um treino precoce (segundo mim)

Ano passado, escrevi sobre como se exercitar antes de estudar pode ajudar você a se concentrar e processar informações melhor. Claro, não importa quanta pesquisa respalde algo, nem toda conclusão consensual se aplica a todos os indivíduos, mas achei meu mergulho profundo nos amplos benefícios dos exercícios pré-estudo edificante de qualquer maneira.

Ainda assim, eu os descartei. Eu gostava muito da minha rotina de exercícios à tarde e à noite. Eles me davam uma sensação de paz e realização antes de dormir, além de me deixarem sonolento. Além disso, eu dificilmente sou o tipo de pessoa que acorda cedo e sai do conforto da minha cama só para suar antes de começar a trabalhar. Ou assim eu pensava: há cerca de um ano, comecei a dar uma aula de spinning por semana às 7 da manhã

Além de ganhar um dinheirinho extra, comecei a tirar algo surpreendente dessa rotina de exercícios de acordar cedo: nos dias em que dava aula de spinning cedo, eu estava mais enérgico e focado no trabalho. Demorou um tempo chocantemente longo para eu conectar isso à minha pesquisa anterior sobre os benefícios do exercício antes de uma sessão de estudo (culpe meu preconceito contra acordar cedo), mas isso sugere que você pode pensar nos exercícios como mais uma ferramenta para aumentar sua produtividade.

Embora estudos mostrem que pode levar até seis meses para perceber todos os benefícios do exercício para o cérebro , incluindo a melhora da memória, minha experiência sugere que cronometrar seus treinos pode permitir que você sinta alguns desses efeitos positivos também no curto prazo.

Os benefícios de um treino precoce, segundo um profissional

Sou apenas uma pessoa com uma experiência, então decidi consultar alguém com mais evidências para recorrer. De acordo com Teddy Savage, o treinador líder nacional da Planet Fitness, “Malhar antes do trabalho pode ter impactos profundos no aumento do seu foco mental, função cerebral e capacidade de sustentar um alto nível de energia para aguentar aquelas longas reuniões.”Os prós e contras dos treinos matinais e noturnos

É importante, então, se comprometer a encontrar o horário certo para sua agenda e suas necessidades, e então segui-lo para que você entre em uma rotina. Ainda assim, há alguns prós e contras para manter em mente.

De acordo com Savage, os treinos matinais podem ajudar a aumentar o estado de alerta, a função cognitiva do cérebro e o foco, melhorar o humor e a energia, impactar positivamente seu metabolismo e ajudar a regular seu ritmo circadiano para melhorar sua qualidade de sono. O grande problema de uma rotina matinal é que ela exige que você se levante todas as manhãs e se exercite. Se você acha difícil se comprometer e começa a pular treinos para dormir, ou se sente apressado e pressionado a pular partes cruciais do seu treino (como um aquecimento), talvez precise encontrar outro momento.

Os treinos noturnos, em comparação, permitem mais liberdade, o que pode tornar seus treinos mais eficazes. Além disso, como a temperatura interna do seu corpo é mais alta à noite, você pode reduzir o risco de lesões devido à rigidez ou músculos frios. Falando por experiência própria, também é uma ótima maneira de suar qualquer estresse que você acumulou durante o dia. Condições médicas também podem ser um fator: Savage observa que estudos sugerem que indivíduos com diabetes tipo II devem considerar treinos noturnos, pois podem melhorar a sensibilidade à insulina.

Por outro lado, se você estiver se sentindo apático ou letárgico depois de um longo dia de trabalho, pode não ter vontade de ir à academia, e um pico de adrenalina em um treino noturno vigoroso pode mantê-lo acordado à noite se você fizer isso muito perto da hora de dormir.

Como encontrar seu próprio tempo ideal de treino

Como eu disse, eu também adoro meus treinos noturnos — e isso é bom. De acordo com Savage, é menos importante quando você se exercita ao longo do dia do que se exercitar. Ele diz que frequentemente lembra aos membros da academia que sua jornada fitness é única para eles, o que significa que todos são livres para encontrar seu melhor momento para se exercitar, o que pode significar apenas um momento em que eles realmente serão capazes de seguir em frente com isso.

A chave aqui é experimentar. Tente mudar quando você se exercita para ver se horários diferentes produzem resultados diferentes. Considere os benefícios e desvantagens de cada um — e, acima de tudo, considere a viabilidade a longo prazo do cronograma que você definir.

“O objetivo é criar autoeficácia que fale sobre construir confiança no membro, sabendo que ele pode manter sua rotina sem que pareça uma tarefa, o que o levará muito para fora de suas vidas normais”, diz Savage. “Essa estratégia geralmente os ajuda a descobrir uma sensação mais agradável de se exercitar e os ajuda a aproveitar todo o escopo de benefícios de bem-estar que vêm da consistência.”