Evite uma reação alérgica testando sua maquiagem de Halloween agora

Halloween

É melhor ter uma pequena erupção cutânea agora na parte interna do cotovelo do que no rosto todo na noite de Halloween.

Você já descobriu a ideia de fantasia perfeita para usar neste Halloween? Além de chegar cedo à loja para escolher seus suprimentos, temos um importante truque de vida com aviso prévio: teste em remendo qualquer coisa que você planeja passar no seu rosto — ou no rosto do seu filho.Ingredientes irritantes ou alergênicos são comuns em cosméticos de todos os tipos, e a pele de cada um é diferente. Um batom que não incomoda sua amiga pode deixar seus lábios ásperos e inchados. (Pode-se argumentar que você deve testar todos os seus cosméticos, embora muitos de nós não se incomodem.) A maquiagem de Halloween é uma preocupação especial porque geralmente é algo que você nunca usou antes, e em muitos casos você está planejando passar uma noite inteira com a coisa em todo o seu rosto.

Existem diferentes maneiras de fazer um teste de remendo, dependendo do problema que você está tentando resolver. Por exemplo, você pode fazer um teste de remendo multi-item no consultório de um dermatologista para tentar restringir a causa de uma alergia ou problema contínuo; não é isso que estamos fazendo aqui. Para produtos de cuidados com a pele que você aplicará diariamente, você pode seguir estas diretrizes da Academia Americana de Dermatologia que envolvem a aplicação do produto por várias semanas. Mas para um look de maquiagem de Halloween, você só precisa saber como sua pele lidará com um dia inteiro de contato com o produto.

Como testar maquiagem de Halloween

Aplique uma pequena quantidade de maquiagem na parte interna do antebraço ou cotovelo, ou em outra área onde a pele tende a ser sensível, mas também não muito perceptível. (Outras opções: a lateral do pescoço ou atrás da orelha.) Deixe lá por 24 horas ou o máximo possível. Cubra com um curativo se estiver preocupado em borrar. Verifique se há vermelhidão, inchaço, coceira ou desconforto na área.

E é isso. Se a maquiagem irrita sua pele, você não deve usá-la. Se a maquiagem for para uma criança, certifique-se de testá-la na pele dela — só porque algo está bom no seu cotovelo não significa que está tudo bem para outra pessoa. Lembre-se, as pessoas são diferentes. Você também pode desenvolver uma alergia ou sensibilidade a algo que usou sem problemas no passado.

Para garantia extra de que sua maquiagem não causará problemas, confira os ingredientes em relação à lista de aditivos de cor permitidos em cosméticos da FDA . Observe que há uma coluna para “área dos olhos”, indicando se o produto é ou não considerado seguro para uso ao redor dos olhos. Muitos ingredientes que são aprovados para a pele do rosto não são aprovados para uso ao redor dos olhos, pois os olhos podem ser mais sensíveis.

Para mais conselhos sobre como proteger seus olhos, a Optometrists Network também recomenda seguir cuidadosamente as instruções da embalagem, procurar produtos hipoalergênicos e evitar glitter nos olhos “a todo custo”. Sombra cintilante é a escolha deles para dar um pouco de brilho ao redor dos olhos — e você pode querer testar isso também.